terça-feira, 6 de março de 2007

A volta

Muito bem. Cá estou eu de novo. Como vão todos? Espero que bem.
Cheguei de viagem ontem, morta de cansaço. A viagem foi tããããão boa. Confesso que estou com muitas saudades... de tudo e de todos...
Vamos organizar as idéias...

Quinta-feira, 1º de Março
Encontrei a Puru na rodoviária, mamãe e seu marido me levaram. Chegamos cedo, esperamos um pouco e logo o ônibus chegou. Estava bem anciosa. E com um certo receio de algo dar errado na última hora. Mas não deu. Fizemos uma ótima viagem, ouvindo musica e fazendo filmes da estrada. Foi super divertido.
Chegamos em Pêreque (Angra dos Reis) após 3:30h de viagem. eram umas 11h. Minha tia nos pegou na estrada e fomos andando até a casa. Chegamos lá e fomos recebidas por todas as 4 cadelas da minha tia e pela minha outra tia. Nos acomodamos e ficamos esperando meu primo. Meu primo é padre e no mesmo terreno da casa onde eles moram fica a igreja dele. Quando ele chegou, almoçamos. Foi o primeiro contato deles com a Puru. Fiquei levemente receosa, mas logo já estavam íntimos e fazendo piadas, como é de costume. De noite, eles tinham um aniversário para ir no Frade. Fomos todos no carro do meu primo. O aniversário foi numa pizzaria. Comemos pizza de chocolate com banana até não aguentar mais. Foi super engraçado. E tiramos várias fotos doidas também. Depois voltamos pra casa, já tarde.

Sexta-Feira, 2 de Março
Sexta feira acordamos meio tarde. Mas saímos em seguida, pois tinhamos sido convidados para um bacalhoada na casa de umas freiras no Frade. E fomos nós de novo. Tiramos várias fotos da estrada. Quando voltamos do almoço, vimos algum filme que não me lembro mais qual foi e no início da noite fomos ver um ensaio que tava tendo na igreja. Era uma banda e ficamos eu e Puru ouvindo e aí o baterista veio puxar assunto com a Puru e os dois ficaram conversando. Fui dar uma volta e quando voltei minha tia e Puru decidiram ir numa doceria. Fomos e comemos tortas deliciosas. Voltamos e acho que vimos outro filme, mas não tenho certeza disso.

Sábado, 3 de Março
Acordamos e decidimos ir para a praia, no condomínio de uns amigos da minha tia, em praia brava. Nos arrumamos e minha tia foi nos levar. Nos perdemos no condomínio e após muito procurar a casa conseguimos chegar. Como já era tarde, almoçamos e tomamos sorvete (*-*). Quando o sol já estava menos quente (umas 17h) fomos pra praia.
Praia Brava deve ser um nome ironico. A praia é uma piscina cristalina e com um rio desaguando nela. Tentei ensinar Puru a boiar, mas não deu realmente certo. Ela ficava desesperada só de entrar água no ouvido (aliás, esse era o principal motivo). Ficamos lá um tempão. Depois decidimos ir no rio e lá a água tava congelante. Voltamos para o mar e a Puru virou uma bolha. Ou isso foi antes do rio? ah, sei lá. sei q ela virou uma bolha e ficamos rindo e conversando e vendo os peixinhos. sim, tinham peixes lá. pegamos pedras tb. trouxemos PEDRAS de lembrança. Doidas? Imagine...
Saímos da praia já tava escurecendo.Voltamos pra casa dos amigos da minha tia. Fui tomar banho. Depois chegou o filho dos amigos da minha tia, Pedro Ivo.
Ele tinha feito um açaí com leite pra a Purusham. Tava gostoso... óbvio que eu roubei um pouco do dela... xD
Depois fomos pra frente da casa e ele começou a tocar violão e ficamos lá ouvindo e cantando... foi tãããão... sei lá, fiquei meio nostalgica.
Depois fomos ver o eclipse e comemos pizza. Depois fomos os 3 pra praia e ficamos olhando aquele céu estrelado... e eu vi uma estrela cadente!!!!! =DDD e lógico, fiz um pedido...
Depois voltamos pra casa e marcamos de ir pra Paraty no dia seguinte. Aì fomos embora pra casa da minha tia, já tardão da noite.

Domingo, 4 de Março
Acordamos cedo e ficamos esperando nosso guia Pedro Ivo chegar. Ele acabou assistindo a missa e só fomos depois. Pegamos a vã e foi o caminho quase todo até Paraty falando de bandas e nomes de bandas. Quando chegamos lá nos demos conta (eu e Puru) o quão dificil é andar em Paraty. Demos uma volta pela cidade e paramos na feirinha. Comprei um cordão e a Puru um brinco. E acho q uma pulseira também... Fomos numa sorveteria e comemos quase 1kg de sorvete... Fomos andar e paramos num lugar perto da praia. Ficamos um tempão sentados na sombra, Puru e Pedro conversando e eu viajando. ALiás, viajando MESMO. Depois eu conto sobre o meu plano de fuga. =D
Depois fomos numa pastelaria e tomamos um suco e o Pedro comeu um pastel. E foi um tal de jogar bolinha de papel onde não devia e de Purusham e Pedro começarem a roubar um o nariz do outro... rs.
Depois fomos pra ponte e ficamos por lá um tempo. Viajei mais um pouco e tive um dejavu de outra vez q foi a Paraty. Foi horrível. Não conseguia me lembrar da situação, só flashs rápidos.
Decidi abandonar um pouco os dois e fui pra uma escadinha onde os barcos paravam. Fiquei lá sentada pensando na vida. Tomei decisões e deixei algumas coisas escaparem. Por exemplo o anel q eu comprei no aniversário do Lucas. E o cordão também. E algumas coisas dentro de mim começaram a mudar. Fiquei mais leve. Deixei não só o anel e o cordão no rio, mas o arrependimento e todos aqueles grilos chatos. E começo a achar q deixei também a parte ruim de gostar do Lucas. Ou talvez tenha deixado de gostar do Lucas. Mas isso é cedo demais pra saber. Só sei que quando voltei pra ponte estava me sentindo muito bem e decidi seguir minha vida novamente. Levemente.
Quando voltei pra ponte a Puru veio também (não pra ponte, já que ela já estava lá, mas na minha direção) e começou a falar coisas desconexas e eu já sabia o porque. Fiquei mais feliz ainda e me lembrei da hora em estávamos na pastelaria.

rs

Incompreensível pra maioria, mas tudo bem. O que importa é que foi um dia maravilhoso.
Depois vimos o por-do-sol, eu da escadinha e eles em frente a mim me vigiando (o que eu só vim a descobrir depois... XDDD).
Fomos comer pizza e decidimos ir embora. Não, teve algo antes. Mas como isso é só um resumo, deixo passar. Quando fomos pegar a vã, eles decidiram q eu tinha q comer maçã do amor e foi... meio dificil. Tava dura pra caramba. dei duas mordidas e a maçã caiu no chão. ¬¬
Não dá pra dizer mais. O resto são lembranças que dificilmente conseguirei descrever. Estão muito bem guardadas.
Só esqueci uma coisa. Em algum lugar desse dia, Pedro Ivo e Purusham passaram a ser meus pais. Não me pergunte em qual momento, não me lembro. Muito menos o motivo.

Segunda viemos embora de manhã cedo. Meu primo e Pedro Ivo levaram eu e Puru até a rodoviária de Angra.

Certo, não consigo escrever mais. A única coisa que tenho a dizer é: foi a melhor viagem que eu já fiz. E foi também o melhor momento da minha vida.

=*



Momentos únicos.








Felizes.











Divertidos.

Nenhum comentário: