quinta-feira, 15 de março de 2007

Foda-se o mundo

Kobanwa pra todos.

Dia cansativo demais. Muitas aulas. Muitos trabalhos. Nada de legal. Nada de nada. Depois, CCBB com filminho tosco. Tá, tosco é exagero. Mas que foi horrível isso foi. Apesar de ter sido a coisa mais divertida que fiz hj... mas não pelo filme e sim pela Puru que fazia piada o filme inteirinho. valeu só por isso. depois viemos aqui pra casa. gravamos alguns cd's. ouvimos musica, falamos sobre assuntos um tanto quanto... estranhos posso dizer.

cheguei a conclusão que definitivamente eu não fui "feita" para pensar. não no sentido óbvio, mas pensar em certas coisas, como o pq de ninguém (resumidamente, garotos) se interessar por mim. Mas cansei de pensar nisso. Odeio ficar nessa coisa de "ah, tadinha de mim...". odeio sentir pena de qualquer coisa, ainda mais de mim mesma. foda-se se ninguém se interessa por mim. foda-se se vou ficar pra titia. foda-se se vou contra a definição de beleza da sociedade atual. foda-se se não sou uma beldade. não vou me preocupar mais em mudar, muito menos ficar com pena de mim mesma por isso. é fútil demais. se pensar nessas coisas faz de mim uma pessoa com pensamentos fúteis, prefiro não pensar. prefiro continuar vivendo, sem me preocupar com essas coisas e sem essa merda toda de beleza, sociedade, magreza, corpor, ....

tudo bem, vivo numa sociedade. mas posso muito bem me fechar no meu mundo de sonhos, do qual aliás eu nunca deveria ter saído, e continuar a viver como fiz desde que... ok, estou me contradizendo agora. pq a melhor coisa que aconteceu pra mim, foi ter saído do grande sonho que era a minha vida. o que aconteceu a um ano e pouco, no início da 7ª série.
acho q preciso pensar mais. contradizendo-me, again. mas como posso não me cotradizer se o simples ato de pensamento me faz criticar minhas próprias idéias criando outras que contradizem as primeiras? impossível? espero que não.

e deixo a dúvida, em palavras baixas e secas: faz algum sentido renegar um pensamento por um desejo meramente sentimental ou será que o pensamento não é nada além de desejos transformados em palavras e idéias que passamos a usar como guia para nossas ações e não-ações?

=*

3 comentários:

Willölsei disse...

tem gente de hoje em dia que é precoce pelo lado retardado oo'


Mas eu to achando que do meu lado, ha mto mais pessoas precoces pelo lado depressivo >XD


Enfim oo'
=] eu amo todos eles msm....
Sendo bonitos ou feios
idiotas ou demais...

Anônimo disse...

te entendo.

Anônimo disse...

Um pensamento que vira um desejo que vira um pensamento de não pensar... Isso é tão hegeliano... Quando você começa a pensar, não tem jeito, você vai pensar até o fim. Quando você não quiser pensar, isso vai ser um pensamento de novo. E aí começa a contradição, o paradoxo, a negação, e o mais divertido de tudo: a negação da negação!

Você saiu de um mundo de sonhos, é? Que legal. Eu acho que entendo o que vc está dizendo, eu achava isso mesmo, que você vivia em um mundo de sonhos. Mas existem sonhos e sonhos. É como dizia o velho Edgar Allan Poe (pede prá Puru traduzir; estou escrevendo de cor – só pra tirar onda, né, porque tirar onda com o que a gente sabe é uma das poucas coisas que é bom e é de graça):

Take this kiss upon the brow
And in parting from you now
Thus much let me avow:
You are not wrong who deem
That my days have been a dream.

Yet if hope has flown away
In a night or in a day,
In a vision or in none,
Is it therefore the less gone?
ALL THAT WE SEE OR SEEN
IS BUT A DREAM WITHIN A DREAM.

I stand amid the roar
Of a surf-tormented shore
And I hold within my hand
The grains of the golden sand.
How few! Yet how they creep
Through my fingers to the deep
While I weep! While I weep:

“Oh God, may I not save
One from the pittiless wave?
Oh God, may I not grasp
Them with a tighter clasp?
IS ALL THAT WE SEE OR SEEN
BUT A DREAM WITHIN A DREAM?”

Quer dizer que não há verdade? Não. Quer dizer que a mentira é um sonho. Mas a verdade é um sonho, também. De um outro tipo. Um outro velho amigo, o William Butler Yeats, tem uma frase que diz: “In dreams begin responsibilities”. Essa é uma das minhas frases preferidas. É uma formulação muito interessante para o problema da vida humana... Não acha?

Escreva uma composição de 35 linhas explicando o significado dessa frase.